segunda-feira, 28 de maio de 2012

Se encontrando em Nazaré Paulista ...

As vezes pensamos que já passamos por tudo no MTB, mas sempre a vida nos mostra que estamos erramos, vivendo e aprendendo. No passeio em Nazaré Paulista com o pessoal da Hardtrack aconteceu algo inusitado comigo ... me perdi na trilha rs,rs... Foi mais ou menos assim: Me deram um mapa, tipo carta de navegação de rally, aquele com pontos de referência e quilometragem. Tudo estava indo bem até a metade do pedal, onde não encontramos a entrada de um single track no meio da mata. Neste momento já burlei a primeira regra de quem segue qualquer mapa ou coisa parecida: não encontrou, volte e espere o resto do pessoal.Talvez na hora o espírito aventureiro falou mais alto e demos as caras pra dentro do mato.Seguimos em frente e chegamos no alto de uma montanha, numa área de plantação de eucaliptos. Se você já pedalou por um lugar desses, sabe que é tudo igual, bobeou se perde mesmo !!! Mas no alto do morro vimos a represa de Nazaré Paulista e " deduzimos" que a estrada de terra principal estava logo ali em baixo. O problema é que "logo ali em baixo" era um descidão todo liso, cheio de galhos e troncos.Quando chegamos lá embaixo adivinha? Um subidão tipo empurra bike de gente grande. Depois de subimos, por sorte voltamos pela estrada de terra que viemos. Então voltamos pelo mesmo caminho. Resumindo, se não conhece o lugar, pedale com quem sabe !!! Mas foi divertido rs,rs... recomendo, mas com um guia rs,rs...
Para não se perder:
http://www.endomondo.com/workouts/59089466?country=br&lang=en&measure=metric






sexta-feira, 18 de maio de 2012


Zoom Bike Park

Espécie de parque de diversão para apaixonados por mountain bike, o Zoom Bike Park será inaugurado próximo dia 19 de maio, no Ecoparque Pesca na Montanha, próximo a Campos do Jordão. O parque é uma iniciativa do  mountain biker, montanhista e empresário Marcio Prado, do Zoom Aventura (zoomaventura.com.br), e da empresária Monica Simonsen,  do Ecoparque Pesca na Montanha (pescanamontanha.com.br).
O parque conta com 10 quilômetros de trilhas abertas em florestas entre pinheiros e campos, tudo sinalizado de acordo com a distância e o grau de dificuldade.
Para comemorar a inauguração, durante todo o sábado os participantes terão oito trilhas para percorrer, e cada uma receberá uma pontuação. Em duas horas, quem fizer mais pontos vence e fatura brindes. Clique aqui e acesse a página do Zoom Aventura no Facebook para mais informações.
Os ciclistas Márcio Ravelli, doze vezes campeão brasileiro de mountain bike, e Adriana Nascimento, nove vezes campeã brasileira de MTB, já confirmaram presença no evento.
Assista a seguir a um vídeo com a galera que participou dos testes do novo Zoom Bike Park

Fonte: Go Outside

terça-feira, 15 de maio de 2012

2012 XC World Cup 1 - Pietermatzburg
Embora eu particularmente goste mais de Maratonas de MTB, pois minha técnica para obstáculos é muito limitada, os campeonatos de XC são muito legais, não só pelo competibilidade da prova, como a técnica dos bikers em transpor os obstáculos. Embora de modo muito tímido, andam aparecendo algumas competições nesta categoria aqui no Brasil. Devido á falta deste tipo de prova, quando nossos nobres representantes competem lá fora, ficam com o desempenho á desejar, embora Rubens Donizete  tenha conseguido seu primeiro lugar em Porto Rico ( ou Costa Rica, me corrijam rs...). Mas com a Olimpíada á caminho, espero que essas provas se popularizem mais em nosso país, e porque não na nossa região. Já pensou um 6 horas turbinado com obstáculos ???


Campeonato Jacareiense de MTB 2012


terça-feira, 1 de maio de 2012

Giro da Itália 2012.
Dia 27/05 começa o Giro da Itália 2012. Como não tem uma Ultramaratona de MTB pra gente seguir esse mês ( pelo menos eu não conheço, se você souber me avisa !!!) vale a pena acompanhar.
Tem vários links na internet para se informar ou acompanhar:
http://www.gazzetta.it/Speciali/Giroditalia/2012/it/ 
http://www.cyclingnews.com/giro-ditalia
http://www.steephill.tv/giro-d-italia/