quinta-feira, 31 de março de 2011

Natividade 2011
Pedal imperdível !!! são 36 km de ida na maior parte descida e ida e volta com 72 km, com a volta bem pesada para iniciantes e um ótimo treino para os mais experientes.Todo o caminho com o visual da Represa de Paraíbuna ao seu lado com travessia por duas balsas, com direito a um mergulho !!!
Se você só vai, providencie seu resgaste, pois caso contrário, você vai ter que subir tudo que desceu !!!
Informações com Coquinho: 9133 3434 ou www.pedalavalle.com.br

terça-feira, 29 de março de 2011

Playmobil de Bike

segunda-feira, 28 de março de 2011

MTB XC 2010 Highlights

sexta-feira, 25 de março de 2011

Passeio MTB Hardtrack

Domingo - 27/03 (JACAREÍ)
Local: Parque da Cidade
Saída: 7hs30min* 
Trajeto: Parque da Cidade > Estrada de Sta. Branca > Estrada da Represa > Estrada do Varadouro > Cerâmica Jacareí > Parque da Cidade.
Ritmo: leve/moderado.
Aproximadamente 35 Km.
Sempre: Capacete (OBRIGATÓRIO), luvas, água, câmara reserva, ferramentas, etc... 

terça-feira, 22 de março de 2011

Life Cycles
 


Life Cycles OFFICIAL Trailer from Life Cycles on Vimeo.
As vezes se consegue fazer algo diferente do usual. Todos os filmes de down hill e etc seguem quase sempre o mesmo clichê. Mas Life Cycles conseguiu fazer algo mais, com uma fotografia de primeira e uma produção diferenciada.
http://www.lifecyclesfilm.com/

sexta-feira, 18 de março de 2011

A MacLaren em parceria com a Specialized, após um processo de nove meses, desenvolveram a S-Works MacLaren Venge. Utilizando tecnologia de design e desenvolvimento de materiais utilizados na F1, a Venge promete ser uma revolução em termos de bikes de performance. A pintura é baseada na MacLaren da F1 e ficou linda!
Ela estará disponível em dois modelos o S-Works Venge e o S-Works MacLaren Venge. Só o quadro e o garfo MacLaren custarão 5.000 libras.
Estréia em grande estilo
Nada mais nada menos que Mark Cavendish, o homem mais rápido do mundo, será o primeiro a utilizá-la em competição. O local escolhido para a estréia será a belíssima e tradicional clássica Milan-San Remo, que ocorre dia 20 de março. Mark Cavendish teve uma das vitórias mais incríveis de sua carreira na edição de 2009 da prova.
Aero mais nem tanto
De acordo com a Specialized, bicicletas Aero, apesar de terem uma vantagem aerodinâmica, perdem muito em rigidez e adicionam muito peso à sua estrutura. Para criar o que eles chamaram de “A melhor bicicleta de performance do mundo”, eles fizeram um “mix”  entre as características aerodinâmicas da Shiv, com a leveza e a rigidez da Tarmac.
Veja os componentes aerodinâmicos da Venge
Resultados dos testes de rigidez e peso
A engenharia deu certo! A bicicleta é bem mais rígida e leve do que suas concorrente, seu quadro pesa somente 950 gramas e o conjunto quadro, pedivela, canote de selim e garfo pesam 2,07Kg. Clique na imagem abaixo para ampliar os resultados dos testes comparando ela com suas concorrentes.
Características gerais
A bicicleta será equipada com o Grupo SRAM Red, considerado o grupo mais leve já produzido. Terá também cabeamento interno.

Fonte: Pra quem pedala
Esquenta Aparecida Hard Track

2011 Absa Cape Epic Live Supersport Promo


segunda-feira, 14 de março de 2011

Um dia em Liguria.
Imagine pedalar por singletracks no alto de montanhas com vista para cidades medivais no norte da Itália e terminar sua viagem na praia. "Com montanhas à beira-mar a 1.250 metros, pedal  solitário e paisagens em uma das trilhas mais puras, com infinitos singletracks " Essa é a tradução em alemão no comentário deste vídeo.
Liguria é uma região ao norte da Itália, cuja a capital é Gênova ( agora você sabe onde é ???), fica entre o Mar da Lígure e a França. Por que tanta geografia ??? Bem, vai que você se interessa em fazer esse Mountain Bike na essência, já vai saber por onde começar ...



Auf Singletrails durchs "andere Ligurien" from TrailXperience on Vimeo.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Passeio MTB Hardtrack
13/03 - Domingo ( JACAREÍ )
Local: Parque da Cidade
Saída: 7hs 30min*
Trajeto: Volta do Ver. Ijau.
Aproximadamente 55 Km.
Nível médio.
Ritmo moderado/lento.
Sempre: Capacete (OBRIGATÓRIO), luvas, água, câmara reserva, ferramentas, etc... 
IMPORTANTE: Deixe sua bike em dia com antecedência. 
* sem tolerância de horário.
COM CHUVA NÃO HAVERÁ PASSEIO !!!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Red Bull Mini Drome: o menor velódromo do mundo !!!

terça-feira, 8 de março de 2011


Será que chove ???


Ontem o tempo não estava lá essas coisas, chuvisco, céu cinza, qualquer um pensaria no mínimo duas vezes antes de tirar a bike de casa e encarar uma chuva anunciada.
Chamei o Luiz para fazermos um treino, saímos às 5 da tarde com aquele tempo. No inicio achei que fosse doideira, era chuva na certa. Dez minutos antes de sairmos o Luiz me interfona,” cara tá chovendo”, na verdade era chuvisco, mas as vezes o desanimo  faz tempestades em copos de água ...
Enfim saímos, corta vento no bolso e uma idéia na cabeça, pedalarmos do viaduto da Dom Pedro acima da Dutra até o trevo da Carvalho Pinto com a estrada de Santa Branca, motivação: fugir da chuva ora !!!
Mas geralmente nada é como planejamos e acabou que nem pegamos chuva, só um vento forte no começo do pedal , com direito a um sol escondido entre as nuvens cinzas, lembrou até outono  e um chuvisco no final da Carvalho .

Foi um treino legal, pedalamos 37 Km com média de 26Km/h, se não tivéssemos acreditado que seria legal, provavelmente ficaríamos em casa comendo tranqueira e vendo TV ou na internet ...
Philippe Gilbert vence a Strade Bianchi


sexta-feira, 4 de março de 2011

Montepaschi Strade Bianche
Essa eu recebi por email do meu amigo Max, enciclopédia de Speed.
A Strade Bianche é uma tradicional prova de Speed que será disputada em uma estrada de terra branca, daí o nome da prova,  na Itália no sábado agora dia 05/03.Notem a terceira foto, quando a prova foi disputada na chuva. Quem vai participar:
Strade Bianche 2011: Teams
Acqua e Sapone
BMC Racing Team
Colnago-CSF Inox
De Rosa-Ceramica Flamina
Farnese Vini-Neri Sottoli
Geox-TMC
HTC-Highroad
Lampre-ISD
Liquigas-Cannondale
Omega Pharma-Lotto
Garmin-Cervelo
Leopard-Trek
Team Type 1
Acidente Massa Critica pela ESPN.
Entrevista com os cicloativistas Renata Falzoni e Tiago Benichio a respeito do "Carrocídio de Porte Alegre", que aconteceu no dia 25/02 em um passeio ciclistico da Massa Critica.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Race Across the Sky 2011


Race Across The Sky 2010 from Citizen Pictures on Vimeo.

No mês de agosto irá acontecer a famosa prova de Maratona de MTB Leadville 100 ou Race  Across the Sky, como preferir.A Prova é famosa pois é realizada na cidade mais alta dos EUA, Leadville no Colorado, com altitude de 3000m acima do nível do mar, e com um percurso de 100 milas, ou 160 km em um dia.
A prova ganhou destaque depois que Lance Armstrong a venceu em 2009, deixando Dave Wiens que reinava supremo nesta prova por alguns anos em segundo. Ano passado Levi Leipheimer, fiel escudeiro de Armstrong na Radio Shake venceu a prova.Para esse ano a disputa promete ser boa, pois os nomes mais importantes do MTB americano estarão participando da prova.
http://www.raceacrossthesky.com/index.php

terça-feira, 1 de março de 2011

Pressão dos Pneus

Uma dúvida frequente entre ciclistas e mountain bikers é a pressão correta a usar nos pneus.
A pressão correta não é um número fixo,imutável. A calibragem depende muito de alguns fatores que devem ser levados em consideração.
 
Em geral os pneus de speed são calibrados entre 80 libras psi e 130 libras. Pneus tubulares podem chegar até 160 libras psi.
No caso das mountain bikes, a calibragem pode variar de 30 a 60 libras psi, dependendo de vários fatores. A pressão correta varia muito em função do peso do ciclista, do tipo de pneu, das condições atmosféricas, do piso e do uso que se vai fazer.
O pneu dianteiro pode ser calibrado de 10-20% mais murcho que o traseiro para ajudar a amortecer as imperfeições do terreno e poupar os braços de impactos, especialmente no caso das speed e das mountain bikes sem suspensão dianteira.

CONSIDERE NA HORA DE CALIBRAR:
  • Quanto mais leve o ciclista menos pressão é necessária nos pneus
  • Quanto mais liso e perfeito o piso, maior pode ser a calibragem
  • Menos pressão nos pneus significa mais atrito com o chão, portanto maior aderência
  • Maior pressão significa menos contato com o chão, portanto menos aderência, e em contrapartida, maior velocidade
  • Quanto mais fino o pneu, mais pressão ele admite
  • Em terrenos escorregadios (barro, areia, asfalto molhado) um pneu mais murcho terá maior aderência
A calibragem correta para os pneus de sua bike vem da combinação dos fatores acima.O melhor é cada ciclista fazer testes com várias calibragens e ver a que melhor se adapta a seu estilo e à necessidade do momento. Aumente ou diminua a pressão de seu pneu de 5 em 5 libras para ter parâmetros de comparação.
 

LEMBRE-SE:
Pneus excessivamente murchos são mais propensos a furos e se desgastam mais, e pneus mais cheios transmitem mais impacto ao ciclista, são mais lisos na chuva, mas em contrapartida tornam a bike mais rápida.
Evite encher seu pneu com bombas manuais elas foram criadas para consertos de emergência. O ideal para calibrar é usar bombas de pé, pois o movimento de vaivém das bombas manuais fazem a válvula balançar e com o tempo vai ocasionar o rompimento na junção da válvula com a câmara. Evite calibrar em postos de gasolina, pois o ar comprimido normalmente está contaminado com água e vai diminuir a vida útil da câmara de ar.
Fonte: Bike Magazine