quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Edivando Cruz é eleito o mountain biker do ano pelo COB


No final de Novembro o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou a lista com os nomes dos atletas indicados como os melhores do ano em suas respectivas modalidades. O atual campeão brasileiro de mountian bike na modalidade cross country, Edivando de Souza Cruz., foi eleito melhor atleta na modalidade na temporada 2009.

Em 2009, Vando conquistou o título nacional de XCO e também representou o Brasil no Pan-Americano no Chile, em março, e no Mundial na Austrália, em setembro, onde conquistou a 7º e 53º posições, repectivamente.
 
“Para mim é uma grande honra receber este prêmio do COB. Estou muito feliz por participar de uma festa como esta, onde estão presentes os grandes nomes do esporte de diversas modalidades, além de autoridades como o Presidente da República, o Ministro do Esporte, Governadores e o Prefeito da cidade do Rio de Janeiro. Com certeza é um momento inesquecível em minha carreira como atleta profissional”, contou Edivando.
 
Os outros atletas premiados da modalidade ciclismo foram:
 
Murilo Fisher – Ciclismo de estrada

Marcos Novelo – Ciclismo de pista


Fonte: Bike Magazine






Inspired Bicycles - Danny MacAskill April 2009






quinta-feira, 24 de dezembro de 2009


Boas Festas e um Feliz 2010!!!!




Sonhos, projetos e realizações !!!
É preciso sonhar , projetar e investir diariamente para que se tornem realidade.
Crie bons motivos para se alegrar,bons motivos para sorrir, bons motivos para viver!
Afinal você esta no melhor momento da sua vida, aqui e agora !
Se você acredita em seus sonhos, e parte em busca da transformação, certamente a estrela do Natal, símbolo de renascimento, paz e esperança estará iluminando o seu trilhar em 2010 !
Escolha uma bike como companhia e trilhe um melhor 2010 !!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Passeio Bom Jesus - Guararema

20/12/09

O passeio de domingo (20/12) com os amigos da Hardtrack pra fechar o ano, não poderia ter sido melhor !!!O tempo estava ótimo, as companias também, ou pouco de barro com cocô de vaca faz bem pra pele também rs...
Fomos até Guararema, e voltamos pela estrada dos Ventiladores da VCP, paramos numa padoca na Vila Garcia, pra comer guaraná com cochinha e /ou o "Prensadão de Mortadela Ransosa" e seguimos pelo single track da linha do trem, voltando pela Carvalho Pinto e Campo Grande. Ás vezes fazer essas coisas simples com os amigos valem mais que qualquer presente neste fim de ano !!!





















sexta-feira, 18 de dezembro de 2009


Passeios do Fim de Semana



Vamos torcer para São Pedro quebrar nosso galho no fim de semana !!!

SÁBADO 19/12
Passeio Veloterra, saída ás 16h no PARQUE DA CIDADE - JACAREÍ
Trajeto: 35 km estrada de terra á combinar.

DOMINGO 20/12

Saída 8h do PARQUE DA CIDADE - JACAREÍ
Trajeto: Aproximadamente 45km (Estrada de Guararema >>> Bom Jesus)
Rítmo: leve


Não esquecer: Capacete, luvas, camara reserva, agua, etc!!


c/ Cleber HT


Os verdadeiros campeões do

Tour de France


Alberto Contador, Lance Armstrong, Cadel Evans que nada !!!!
Os verdadeiros campeões estão neste vídeo rs,rs....


terça-feira, 15 de dezembro de 2009


Vende - se bike !!!

SPECIALIZED EPIC - M5

Tamanho M

Cor Preta
Ano 2005




Susp. Traz. Fox Float (revisada ano passado na Pedal Power)

Susp. Diant. Rock Shox Psylo U-TURN (revisada ano passado na Pedal Power)
Rodas com Aros Mavic 517
Cubo dianteiro SPECIALIZED
CUBO traseiro. Deore
Cambio D. Shimano XT
Cambio T. Shimano XTR

Pé de Vela Shimano XT (2008)

Cassete Shimano XT

Corrente HG 90

Freios Disco Hidraulico AVID JUICY SEVEN

Pneus Michelin
Guidão FSA
Mesa FSA

Canote Thomson

Valor R$5900,00 (aceita contra proposta)
Contato com Graziane (gsilva5@msn.com)


Telefone 91435723
Oração do Ciclista

Se é sério eu não sei, mas por via das dúvidas, orar não faz mal nenhum, não é mesmo rs...???




Senhor Deus Vós que permitistes a beatificação de São Cristóvão, protetor dos motoristas, dai-nos também, um Santo protetor, que nos ajude a pedalar em paz e segurança nas ciclovias, nos parques, nas trilhas e principalmente nas ruas e estradas.

Livrai-nos dos maus motoristas, dos pedestres desatentos, dos ladrões e dos irmãos afoitos, que pela ausência de campanha educativa, desrespeitam as leis e o código de nacional de trânsito.

Fazei com que os cães, melhor amigo dos homens e das crianças, não nos persigam e não ponham em risco a nossa vida.

Lembrai-nos que pedalando ganhamos tempo, economizamos combustível, não poluímos o ambiente e promovemos o desenvolvimento físico, e que a bicicleta é um instrumento de trabalho e ganha pão dos mais humildes.

Despertai nas autoridades a importância da segurança do ciclista, pois ele é também filho do senhor.

Não nos deixei cair em tentação de trocar a bicicleta por automóvel e, se quando isso acontecer, fazei-o respeitar a bicicleta e o ciclista.

Amém.
Scott/SJC coloca o Brasil na elite

 do Ciclismo


Por Bruno Vicari em 9 de dezembro de 2009 (quarta-feira)




Brasil faz parte da elite do ciclismo mundial. Na semana passada a equipe Scott/Marcondes César/São José dos Campos recebeu da UCI o título de Equipe Continental. Este é o último degrau antes de um time receber a licença ProTour.



A equipe brasileia está entre as 40 mais importantes do mundo (incluindo os times ProTour), e hoje se encontra no mesmo patamar de times fortíssimos como Cervélo, Cofidis, Bbox e Skill-Shimano, que participaram do último Tour de France. A Scott/SJC também já está credenciada para receber convites e participar de Tour, Giro, Vuelta e provas clássicas. A participação na próxima Volta de Portugal já está confirmada.


O mais louvável é que este resultado é fruto de um trabalho que já dura 13 anos. É possível criar uma equipe ProTour de um ano pro outro. O melhor exemplo é a Astana ou a própria RadioShack, que nasceram com injeção financeira muita grande. A equipe brasileira traçou o caminho mais difícil: o do trabalho suado, colhendo resultados ano a ano. Basta ver que entre todos os time ProTour e Contineais é a equipe com menor orçamento. Mesmo assim, o time do Vale do Paraíba chegou lá!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


Bikes da Equipe Trek Radio Shake.




Fotos das bikes que serão usadas pela Equipe Trek Radio Shake, de Lance Armstrong e Cia.
Embora houvesse segredo sobre a configuração das bikes da equipe para a próxima temporada, essas fotos foram divulgadas no site Cycling News.



As bikes são praticamente as mesmas utilizadas pela equipe Astana do ano passado, Trek Madone 6, que terão os kits desenvolvidos por duas empresas (Sram e Bontrager) e assessorado por Lance Armstrong.Os componentes são os Top End da Serie Red da Sram e as rodas e demais componentes do cockpit das bikes serão Bontrager, marca da casa da Trek.











Passeios Fim de Semana 



 14/12 Sábado
Ponto de Encontro: Parque da Cidade c/ Veloterra
Saída: 16:00h
Trajeto: 35 Km estrada de terra á combinar

15/12 – Domingo.
Ponto de encontro: Parque da Cidade c/ Cleber ( Jacareí ).

Saída: 8 horas.

Trajeto: Varadouro.

Aproximadamente 45 km.

Ritmo leve.

Sempre: Capacete (OBRIGATÓRIO), Luvas, Back light, Água, Câmara reserva, ferramentas, etc...

COM CHUVA NÃO HAVERÁ PASSEIO !!!!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Clip com bike ...

Videozinho que vi na MTV outro dia ( nome da banda : 30 seconds to Mars ???), a fotografia e legal,os bikers malucos tambem sao legais ( o meu preferido e o cara da bike grande rs..), mas o som nao e aquela coisa ... ou sera que estou ficando velho ???? rs,rs...


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Um pouco de Economia e História

 do Mundo das

 Bikes.




Essa vem do Economist.com. Ela compara a produção de automóveis e bicicletas, mostrando que a produção destas cresceu muito mais do que a de carros após os anos 1970".

Made in where?


As fábricas de bicicletas mantém alguns de seus segredos guardados a sete chaves. Um dos segredos “mais secretos” é o local de produção das suas bicicletas.

Pra começar, como definir se a bicicleta é “Made in USA”, “Made in Italy” ou “Made in Taiwan”? A regra de ouro da indústria de bicicletas é que o país de origem deve agregar 60% do valor do produto final.

Pois bem, é possível comprar uma bicicleta com quadro de fibra de carbono e componentes Shimano por algo em torno de US$ 8.000,00 aqui no Brasil. A “alma” dessa bicicleta (ou melhor dizendo, o quadro) pode ser comprado na China por US$ 200,00 (sem pintura e adesivos). No Brasil vamos adesivar, pintar, envernizar e colocar as demais peças. Pronto, não é difícil deduzir os valores das rodas, relação, freios, cockpit, etc, e então essa bicicleta será “Made in Brazil”. Fazendo essa mesma montagem no país de origem do quadro, ela seria “Made in China”. Complicado não é?

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos concluíu que em torno de 95% das bicicletas comercializadas lá são feitas na China ou em Taiwan (principalmente na Giant, a maior delas). Como o nosso mercado não é diferente, é possível afirmar que estamos na mesma situação.
Com essas informações em mente, consegui uma relação de algumas marcas famosas vendidas nos EUA e sua história. Concluí que as minhas duas bicicletas são feitas em Taiwan pela Giant, embora não sejam Giant.

BIANCHI - Biachi e Schwinn tem histórias semelhantes: são empresas seculares, familiares, fabricantes de suas próprias bicicletas, além de terem sido muito populares nos seus respectivos países. Vieram tempos difíceis e foram vendidas, transferindo a totalidade de sua produção para a Ásia.
Em 1996 a Bianchi foi vendida a um conglomerado sueco (conhecido como Cycleurope) até ser transformada na Pacific, em 2001 e sob a Cycleurope, detém o nome de 11 marcas diferentes de bicicletas.
As bicicletas “Made in Italy” da Bianchi são uma fonte de confusão. Muitas das bicicletas RC (Reparto Corse) tem adesivos “Made in Italy”. Os quadros de Carbono RC são feitos pela Advanced International Multitech (um fabricante de Taiwan de peças de carbono de bicicletas, beisebol, golfe, flechas, varas de pescar, etc), e os de alumínio são feitos pela Taiwan Hodaka.
Alguns quadros que ainda são soldados em Treviglio (casa originária da Bianchi). Possivelmente as juntas de alumínio de alguns quadros de carbono são soldados, ou pelo menos, colados.
No passado os quadros da Bianchi já foram produzidos pela Giant, em Taiwan.

CANNONDALE - A fábrica que era propriedade do fundador e de seu filho, Joe Montgomery Scott é agora propriedade de fundos de investimento, após ter enfrentado problemas financeiros.
De acordo com a Bicycle Retailer and Industry News de junho de 2007 a manufatura dos quadros Cannondale é feita em Taiwan - provavelmente pela empresa Fritz-jou. Outros são soldados e pintados em Taiwan e em seguida enviados para os EUA para a montagem final.
Em fevereiro de 2008 a Dorel Industries anunciou a aquisição da Cannondale. Essa empresa já havia comprado a Pacific (Schwinn, Mongoose e GT) da Cycleurope em 2004.

CERVÉLO - Empresa canadense. As bicicletas são fabricadas na Ásia e montadas no Canadá. Simples assim.

COLNAGO - Em 1944 quando Ernesto Colnago trabalhou como aprendiz, aos 12 anos de idade, na loja de Dante Fumagalli ele não imaginava que se tornaria o mais famoso de todos os construtores italianos de quadros.
A Colnago é talvez o mais cobiçado de todos os quadros entre os profissionais. Basta olhar os sites especializados para ver quantas Colnagos aparecem nas provas.
Os quadros são feitos a mão na Itália, com exceção de três modelos de entrada feitos em alumínio, possivelmente pela Giant e do carbono CLS que também é feito em Taiwan.

DE ROSA - É uma empresa italiana (uma das “três grandes; Colnago, De Rosa e Pinarello). Ugo de Rosa, juntamente com seus filhos constroem bicicletas há mais de 50 anos, todas elas na Itália.

GARY FISCHER - Gary Fischer é o padrinho das MTB. Depois de lutar com sua própria empresa, vendeu a marca para a Trek Company. Ele continua envolvido na concepção e comercialização da marca, além de ser uma figura popular em eventos da indústria de bicicletas. Suas bicicletas são feitas na Ásia.

FUJI - Agora é propriedade da Ideal, que é um dos principais fabricantes de Taiwan, juntamente com a Giant e a Merida.

GIANT - Você pode estar andando ou já ter andado numa bicicleta da Giant sem sabê-lo! A Giant é a maior fábrica de bicicletas do mundo (há controvérsias, dizem que a maior é uma fábrica indiana), com fábricas em Taiwan, China e Europa. A Giant é uma empresa de Taiwan que foi fundada em 1972 fabricando suas próprias bicicletas, incluindo as de carbono. Além de suas próprias bicicletas, a Giant produz sob encomenda quadros para a Trek, Specialized, Schiwnn e Bianchi. A alegação dessas marcas é que a Giant tem os mais sofisticados e eficientes instalações de produção.
Além da sua própria fábrica, a Giant detém o controle de 30% da Hodaka, uma montadora de bicicletas de Taiwan, que monta as Bianchi.

KONA - Empresa californiana com toda a produção na Ásia. A Kona foi fundada em 1988, muito pequena, depende totalmente da produção desses países, principalmente da Hodaka

LEMOND - Inicialmente suas bicicletas foram feitas por Roberto Bilatto, na Itália e distribuídos pela extinta Ten Speed Drive Import (os quadros feitos por Bilatto são disputados a tapa por colecionadores).
Após uma tentativa de ter uma companhia independente, LeMond licenciou sua marca para a Trek e seus quadros são produzidos na Ásia, exceto o carbono, que é feito em Wisconsin.

LITESPEED - A partir dos anos 80 a Litespeed foi a pioneira nos quadros de titânio. Foi por um período de tempo a maior fabricante de bicicletas de alto nível do mundo. Todas as bicicletas, incluindo a marca Merlin são feitas por eles próprios no Tennessee. A Quintana Roo também é propriedade da Litespeed, mas é feita na Ásia.
Conforme a reputação cresceu, passaram a construir quadros para outras marcas como DeRosa, Merckx, Tommassini, Basso, Univega, Alpinestars, Marin e Rocky Mountain.

MASI - Faliero Masi foi o “avô” de todos os construtores italianos de quadros, servindo como fonte de inspiração para outros construtores famosos como Ernesto Colnago. Faliero vendeu sua empresa para os americanos no início dos anos 70. Desde então, a marca teve vários proprietários, incluindo a Schwinn. Atualmente a marca MASI é propriedade da Haro (empresa californiana especializada em BMX) e suas bicicletas são construídas na Ásia. Essas bicicletas em alguns lugares do mundo são comercializadas sob a marca MILANO.

ORBEA - Um dos dois grandes fabricantes espanhóis de bicicleta. Os quadros top são produzidos nos países da Ásia e acabados (pintados) na Espanha. A Orbea faz todo o design de suas bicicletas, engenharia e prototipagem. Constrói seus próprios moldes e produz muitos protótipos antes de entregar o grosso da produção para os chineses.

PINARELLO - Tem produzido bicicletas de alto nível desde os anos 50. Alguns quadros são feitos agora em Taiwan, como o Galileo (alumínio). Embora não se consiga confirmar, provavelmente a linha de carbono é feita na Ásia e enviados para a Itália para pintura e montagem.

RALEIGH - Há alguns anos a gestão é feita através dos proprietários americanos, sediados em Kent, Washington. A produção toda vem da Ásia, sendo seus principais fornecedores a Kinesis e A-Pro.

SCHWINN - Foi durante muitos anos a maior marca americana. Todas as bicicletas eram produzidas nos EUA até o final dos anos 80.
Em 1985, após duas falências, a Schwinn foi comprada pela Pacific, que também é proprietária da GT, Mongoose e da Pacific (além de outras), e a sede da empresa está sediada em Madison, Wisconsin. 
Sob o domínio da Pacific, a Schwinn está retornado ao mercado, pois a Pacific vende mais do que qualquer outra marca nos EUA (mas no entanto, inclui-se nas vendas outras marcas vendidas em mercados como Walmart, Target, etc - seria as nossas “Houston” e “Sundown”). Todas as bicicletas Schwinn são produzidas pela Giant, na Ásia.

SCOTT - A Scott começou em Sun Valley, Idaho, quando Ed Scott desenvolveu o primeiro esqui de alumínio, em 1958. Na década de 80, a Scott desenvolveu uma linha de bicicletas.
A Scott retirou-se do mercado americano, centralizando-se na Europa, onde é a sua sede.
Depois de uma ausência de vários anos, a Scott voltou ao mercado americano, sob a direção de Scott Montgomery Cannondale. Apesar da empresa ser suíça, a produção é asiática, principalmente da Hodaka e Giant.

SPECIALIZED - Fundada em 1974 por Mike Sinyard tem reputação de ser líder na concepção e comercialização de bicicletas.
Anos atrás, a Merida (um fabricante de Taiwan) comprou uma parte substancial da Specialized e, embora ainda sediada na Califórnia sob a liderança do seu fundador, todas as bicicletas são feitas na Ásia, pela Merida, Ideal e Giant.

TIME - A Time produz um dos mais avançados quadros de carbono do mundo. Sua produção é artesanal e toda feita na França, mesmo nos quadros mais básicos.

TREK - A maior marca americana de bicicletas começou numa fazenda em 1976 com Dick Burke e um investimento de US$ 25.000,00 e só em 1980 construiu sua primeira fábrica em Wisconsin.
Depois de fazer suas bicicletas por muitos anos nos EUA, a Trek moveu a produção dos quadros de entrada e de nível médio para a Ásia.
Em 1992 introduziu o seu processo proprietário de processo de quadros de carbono chamado de (OCLV - Optimum Compaction Low Void) que até hoje é usado na sua linha, sendo que toda a produção (de estrada e MTB) ainda é feita em Waterloo, Wisconsin. A produção da linha de Carbono 5000 é feita na Ásia."
É a segunda maior marca de bicicletas do mundo, atrás da Giant (considerando apenas as marcas vendidas exclusivamente em lojas de bicicleta) e possui as licenças da Gary Fischer, LeMond, Klein e Bontrager.

Fonte: Pedalantes Blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

 Reparo de pneu em menos de 

    2 min !!!

Troca da camara com um cilindro de CO2 em menos de 2 min, tenho que arrumar um desses pra mim rs...



sábado, 5 de dezembro de 2009



Pedalando na chuva

 

  • Dizem que a melhor maneira de se garantir de que não vai chover é levar sempre com você uma blusa impermeável. Pois bem, se você tem uma com você e mesmo assim a chuva te pegou, é hora de usar o impermeável para manter a parte superior do corpo seca e aquecida.
  • Dê preferência para roupas claras para ser melhor visto pelos automóveis.
  • É boa hora de usar as luvas para melhorar a aderência com o guidão. Se estiver frio, luvas de dedo longo são recomendáveis, pois evitam que você perca a sensibilidade das mãos.
  • Use óculos de lente transparente ou amarela para proteger seus olhos. Usar uma aba no capacete também é muito útil, pois protege seu rosto dos pingos mais grossos.
  • Pedale com atenção dobrada. A chuva diminui sensivelmente a visibilidade dos motoristas, considere a hipótese daquele motorista com os espelhos e vidros do carro embaçados, você pode se tornar uma presa fácil. Evite pedalar em ângulos cegos dos motoristas, pedale na direita, deixe manobras ousadas para um dia ensolarado em um lugar tranqüilo.
  • Você pode esvaziar um pouco seus pneus (15-20% da calibragem usual) para garantir uma superfície maior de contato com o solo e assim evitar derrapagens. Redobre sua atenção em curvas e esquinas, freie antes da curva para evitar deslizes.
  • Os primeiros momentos da chuva são os mais perigosos, pois toda a sujeira acumulada no asfalto, entre elas areia e óleo, que ficam flutuando deixando o piso muito escorregadio. Em ruas de paralelepípedo o perigo triplica, se puder use outro caminho.
  • Evite pedalar sobre tampões de chapas de metal que se usam para cobrir valetas em obras viárias, quando molhados são lisos como gelo! Atenção também ao passar com a roda dianteira sobre faixas de sinalização no solo e ao cruzar sobre trilhos de trem, eles são muito lisos também.
  • Cuidado com os freios! Eles funcionam na base do atrito, e a água prejudica esse atrito. Um macete é pressionar ligeiramente os manetes do freio enquanto se pedala, para a hora que você precisar deles eles estarem mais secos e atuarem melhor.
  • Mantenha sua velocidade baixa e comece a frear antecipadamente aos obstáculos. Aplique os freios com suavidade, dosando a freada para evitar derrapagens.
  • Com chuva muito forte, o melhor mesmo é parar em local seguro, um posto de gasolina, ou sob um viaduto por exemplo e esperar até que a chuva passe ou diminua bastante.





sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Passeios do Fim de Semana





05/12 -  SÁBADO - JACAREÍ

Ponto de Encontro: Parque da Cidade - JACAREÍ.
Saída ás 16h.
Passeio Veloterra, 35 Km estrada de terra á combinar.


06/12 - DOMINGO - JACAREÍ

Passeio 1
Ponto de encontro: 7:00h na Marques Bike - JACAREÍ
Passeio que passará o Igarapés, Lagoinha, Pagador e 1º de maio!
Terá carro de apoio com frutas, água e sorteio de brindes.
Prepare sua bike.

Passeio 2
Ponto de Encontro: Parque da Cidade - JACAREÍ
Saída: 8 horas.
Trajeto: VCP > Freguesia da Escada > Guararema > Jacareí.
Aproximadamente 50 km.
Ritmo: Leve.
Com Cleber.

Sempre: Capacete (OBRIGATÓRIO), Luvas, Back light, Água, Câmara reserva, etc...
IMPORTANTE: Deixe sua bike em dia com antecedência.


COM CHUVA NÃO HAVERÁ PASSEIO !!!!!






Radio Shack Team - Tour Down

 Under Austrália

O Team Radio Shack acabou de divulgar via Twitter ( @teamradioshack ) a escalação da equipe para o Tour Down Under, disputado em Janeiro de 2010 na Austrália. Esta será a primeira prova oficial do time capitaneado por Lance Armstrong.


Fonte: Single Track Blog

Video Bike - Cacetada !!!!


Com certeza o Down Hill e o Freeride são as vertentes mais extremas do Mountain Bike, e por isso, são as que os ciclistas protagonizam as piores quedas. Segue um videozinho para ilustrar um pouco o que estamos falando. Espetacular...e dolorido também..



Fonte: Single Track Blog

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Forkless Bicycle


Da uma olhada nessa bike ....